segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Polícia Municipal vai mudar-se para as antigas instalações da Gaianima E.M. (V. N. Gaia)

A Polícia Municipal vai mudar-se para as antigas instalações da Empresa Municipal Gaianima, já a partir de fevereiro. O investimento é de 100 mil euros e prevê a adaptação do edifício em três áreas: atendimento ao público, serviços e apoio ao pessoal. Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, vê o novo edifício como um espaço mais funcional e respeitador da privacidade dos munícipes.

"A Polícia Municipal não podia ficar metida num canto dos Bombeiros Sapadores. É certo que tal nunca colocou em causa a operacionalidade do serviço, mas eram necessárias instalações mais condignas", salientou Eduardo Vítor Rodrigues, durante a cerimónia de assinatura do auto de consignação entre o Município e a construtora "Huila - Irmãos Neves" para a execução da obra.

Para além deste investimento, o Município disponibilizou 55 mil euros a cada Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do concelho, e melhorou as condições de trabalho dos Bombeiros Sapadores. A Câmara escapou, também, ao Fundo de Apoio Municipal, não prejudicando assim os cidadãos e os trabalhadores da autarquia.

"Quando tomámos posse tínhamos um passivo consolidado de 318 milhões de euros. As opções tomadas, no espaço de um ano, permitiram a redução em 32 milhões de euros, algo que é recorde em Portugal. Fizemos isso com a clara opção de evitar qualquer penalização aos cidadãos e aos trabalhadores da Câmara Municipal", justificou o Presidente da Câmara Municipal de Gaia.

A apresentação do projeto da nova Polícia Municipal e a assinatura do auto de consignação decorreram na Casa-Museu Teixeira Lopes. De referir que os antigos trabalhadores da Gaianima E.M. estão a ser integrados na estrutura do Município de forma gradual, na sequência dos concursos públicos abertos durante este ano e fiscalizados pelo Instituto de Gestão e Administração Pública.



Publicado no sítio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Sem comentários:

Enviar um comentário