sábado, 11 de abril de 2015

Acção de sensibilização para a redução de riscos (Lisboa)

Uma exposição e divulgação de meios de segurança da Polícia Municipal, Polícia Florestal, Protecção Civil e Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa está a decorrer, no Centro Comercial Colombo, até ao próximo dia 12 de Abril.

A mostra, aberta oficialmente pelo vereador da Segurança Carlos Manuel Castro, está integrada no programa “Lisboa Cidade + Resiliente + Segura”, que ao longo deste ano contempla um conjunto de acções e manifestações alusivas à memória do grande terramoto de 1755.

A exposição pretende sensibilizar a população para a redução de riscos e desastres. No espaço estão profissionais da polícia, da protecção civil e dos bombeiros disponíveis para explicarem aos visitantes que cuidados devem ter e como devem agir perante situações de emergência causadas por sismos ou outros desastres naturais.

Perceber como se desenvolve um tsunami, como funciona o socorro ou a assistência médica em situações de crise ou participar de exercícios com simulação de cenário e comportamentos a ter em caso de ocorrência de um sismo, são algumas da ações possíveis de concretizar neste espaço, entre as 10h e as 23h30.

Depois do Colombo, a exposição estará também patente, de 4 a 6 de Julho, no Amoreiras; e de 25 a 27 de Setembro no Spacio dos Olivais.

Com o programa “Lisboa Cidade + Resiliente + Segura” a autarquia pretende, além da evocação dos 260 anos do terramoto, promover um maior conhecimento junto dos cidadãos sobre as características associadas aos perigos, vulnerabilidades e riscos dos fenómenos sísmicos e outras catástrofes naturais, desenvolvendo uma cultura de segurança junto da população de Lisboa.



Publicado no sítio da Câmara Municipal de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário