segunda-feira, 4 de março de 2013

Efectivos da Polícia Municipal

Existem no momento 33 Municípios com Polícia Municipal que, ao longo dos anos, têm vindo a perder efectivos a um ritmo cada vez mais acelerado.

Quantos restam no teu serviço? Envia por correio electrónico ou insere um comentário.

Municipio Efectivo
Albufeira  
Amadora 26?
Aveiro  
Braga  
Cabeceiras de Basto  
Cascais 50?
Coimbra  
Fafe  
Felgueiras  
Gondomar 13
Guimarães 51
Lisboa 373
Lousada 5
Mafra 13
Maia 23
Marco de Canaveses  
Matosinhos 36
Oeiras 71
Paços de Ferreira  
Paredes  
Porto 113
Ponta Delgada 28
Povoa de Varzim  
Santo Tirso  
Sintra 38
Trofa  
Valpaços  
Vieira do Minho  
Vila do Conde  
Vila Nova de Famalicão  
Vila Nova de Gaia 70
Vila Nova de Poiares  
Viseu  
Total  

23 comentários:

  1. Amadora - neste momento são 25 elementos.
    Em breve serão 21 elementos e não esquecer que existe 1 elemento que está em mobilidade. Ou seja, em Abril, serão 20!

    Uma vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento são 26. Mas se sairem os 4 para os Tribunais, serão 22. Veio um de Cascais e foi-se logo embora. Outro pediu mobilidade para Cascais. E outro foi despedido, mas lá conseguiu entrar outra vez, porque o Tribunal deu razão ao menino. Por isso são efectivamente e actualmente agora 26, mas dentro de alguns dias pode ser 25,24,23,22. Tudo depende quantos sairem. Eu colocaria 26. Pois os que vão para o Tribunal podem voltar, porque vão à experiencia.

      Eliminar
  2. em oeiras 78, menos 7 para os tribumais perfaz 71 e se houver mais concursos internos em breve serão muitos menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? ninguém diria. pelas condições que apresentam exteriormente, nada faz prever. Será que as pessoas não gostam ser Agentes de Polícia? Ou querem outros voos? Ou afinal as coisas não são boas por aquelas bandas?

      Eliminar
    2. Oeiras vende imagem, nada mais. Se consegues governar a tua vida com imagem, eu não. Pelo menos onde tenho contas para pagar, exigem dinheiro, imagem e basófia não paga contas.

      Eliminar
    3. Ok. Mas o problema lá é dinheiro (ordenados) não conseguem fazer gratificados por exemplo? ou é mais do que isso, existe algo de grave internamente? ou apenas aqueles problemas do costume, em todo o sitio?

      Eliminar
    4. em oeiras so os meninos do chefe,os agentes de 1 classe que fazem de sub coordenadores e que se safam.... esses sao apanhados a dormir em gratficados, e o que acontece??? NADA...
      entre outras coisas que se passam naquela espelunca municipal de oeiras...

      Eliminar
    5. Atenção ao decoro, este blog pretende partilhar experiencia das polícias municipais e não ser um repósito de insultos, ainda por cima anónimos.
      Aqui podem-se expressar livremente, sem entraves, dizer o que quiserem, mas com respeito.
      Não queremos activar ferramentas de moderação de comentários, mas fá-lo-emos se necessário.

      Eliminar
    6. boa noite..o colega de Oeiras fez, anteriormente, um diagnostico um pouco " abrutalhado ", mas não deixa de ser verdade..muito havia para dizer, mas não aqui.
      basta dizer que e Oeiras já foram cerca de 112 agentes, ou seja, já sairam cerca de 41 agentes..

      Eliminar
    7. Oeiras...mistério. Nada faz prever essa derrocada de 41 agentes. Qual o motivo real?Afinal parece tudo tão certo, tudo tão harmonioso, sem faltar nada.

      Eliminar
    8. Sabes que se pode enganar muita gente durante muito tempo, mas não durante todo o tempo. Os problemas já veêm de tráz, e nos ultimos anos com os congelamentos salariais, e sem hipóteses de subida na carreira, foi a machadada final. Havia sempre a possibilidade de horas extras e gratificados, sendo que o Gaspar/Socrates/Coelho deram cabo da primeira, com a ajuda do Tino, a politica interna de Oeiras deu cabo dos gratificados nos SMAS, que compunham o vencimento. Se acrescentares ao facto de 90% dos agentes estarem na faixa dos 30-40 anos, já com familia própria constituida, dividas e encargos para pagar, horários em 4 turno ( dá para compor o vencimento, mas desgasta), sente-se a necessidade de ir ganhar a vida. A maioria dos colegas, sairam para as finanças, PSP, Guardas Prisionais, Tribunais, Centros de Saude, e muitos sairam do país. É também ver que dentro da CMOeiras, a incompetência é chutada para cima, e que vai trabalhanod continua sempre na mesma.

      Eliminar
  3. em ponta delgada 28 elementos

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. em Cascais somos 50 e qualquer coisa, mais os fiscais

      Eliminar
  5. Matosinhos - 36 agentes.

    Já foram 50.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pq fogem os Agentes? para quem apostava nas Polícias, formação e mais formação, e carreira e mais carreira em todo o lado, no norte ainda mais, pq vão embora?

      Eliminar
  6. Lousada - 5 agentes;

    Gondomar - 13 agentes.

    ResponderEliminar
  7. Ei e tu, quantos Agentes fazem parte da Esquadra da tua Polícia Municipal? Participa... Ficar calado é sinonimo de apatia e parecer q a tua Esquadra fechou. Divulga para não ficares esquecido!

    ResponderEliminar
  8. SINTRA SÃO 38
    eram para ser 100 ou mais... mas....

    ResponderEliminar