segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fuga de gás obrigou à evacuação de dois prédios (Braga)

Dois prédios, com lojas e habitações, foram evacuados ontem, ao início da tarde, numa das mais movimentadas zonas da cidade de Braga, a Avenida General Norton de Matos. A evacuação deu-se na sequência de uma fuga de gás provocada pela perfuração de uma conduta quando decorriam obras na via pública.

O caso ocorreu mesmo em frente ao n.º 122 da artéria que dá acesso à central de camionagem de Braga.

O alerta foi dado pelas 14.20 horas e para o local foram mobilizados os Voluntários de Braga (com cinco homens e uma viatura), os Bombeiros Sapadores (com três homens e uma viatura), a PSP e a Polícia Municipal, assim como piquetes da EDP Gás e da City Gás.

Às 15 horas, a situação já estava resolvida.

Ana Maria, moradora num dos prédios evacuados, estava em casa à hora em que ocorreu o incidente. Contou que se encontrava acompanhada pela neta “que dormia no quarto” quando lhe comunicaram que tinha de deixar a residência.

“Ainda pedi para ir tirar o meu carro que estava na garagem, mas disseram-me que não podia”, contou, sem se mostrar assustada, apesar “do cheiro intenso a gás” que sentia “lá dentro do prédio”.“Como a fuga é cá fora e as autoridades e bombeiros vieram imediatamente, não estou com receio”, contou.

Nos prédios em questão residem cerca de 40 pessoas.

A PSP acabou ainda por desviar o trânsito que passava em frente ao local.

O aparato juntou algumas dezenas de curiosos que queriam saber o que se estava a passar, embora o cheiro a gás denunciasse a situação. A pronta intervenção das forças de segurança e bombeiros era elogiada pelos cidadãos.

Publicado no jornal Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário