No Porto, foram autuados 38 mil automobilistas no ano passado, mais 10 mil do que em 2012. Valor elevado das multas não demove infractores.
Deixar o carro mal estacionado no Porto pode custar até 160 euros, mas os condutores arriscam cada vez mais. As infrações por parqueamento ilegal subiram em 2013. Foram multadas 105 pessoas por dia.
Nem a crise nem a redução do número de veículos que entram na cidade fazem baixar as infrações ao estacionamento. Depois de ter superado as 30 mil autuações em 2012, a Polícia Municipal -(PM) do Porto e os serviços de fiscalização do trânsito chegaram perto das 40 mil contra-ordenações no ano passado. Houve, em média, 105 automobilistas multados por dia.
As zonas de maior concentração de restaurantes e de bares na Baixa, a envolvente aos hospitais de Santo António e de S. João e à Maternidade Júlio Dinis, as ruas de Adolfo Casais Monteiro, de Carlos da Maia, da Alegria, de Costa Cabral e de Padre António Vieira e o Carvalhido são locais de recorrente estacionamento selvagem.
Publicado no Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário